Escutadinhas frequentes – Talking Heads

pixies

Pixies

Bandas criadas entre gerações distintas e marcantes da música apresentam no seu som diferentes e confluentes expressões e influências. Indefiníveis por natureza, algumas são catalogadas entre o new wave, o post-punk e o art rock. Por exemplo, The Pixies, uma das bandas mais criativas da geração pós-80 chegou a mesclar punk, ska, pop e funk em suas composições mais conhecidas como Hey, Digging for Fire e Levitate Me.

Enquanto The Pixies se encontrou entre o fim do punk e o início do grunge. The Talking Heads, tema principal deste post, apareceu em uma época na qual o punk ainda não caminhava em pé e não tinha uma cultura própria além da casa CBGB.  Inicialmente sob o nome de The Artistics em Rhode Island, a banda era liderada pelo místico showman David Byrne, contava com Chris Frantz na bateria e sua namorada Tina Weymouth no baixo, além de Jerry Harrison nos teclados. Quando já se chamavam Talking Heads em 1975 seu primeiro trabalho foi abrir para o Ramones. Coisa pouca para quem apenas começava, não?

talking-heads.jpeg

Talking Heads

Sob a tutela Brian Eno a partir do segundo álbum,  produtor do Roxy Music e David Bowie, lançaram More Songs About Buildings and Food (1978), Fear of Music (1979) e Remain in Light (1980). Talvez Eno seja o grande responsável pela direção tomada pela banda então e a incorporação de diversos elementos musicais. O Talking Heads trafegou pelo punk e o art rock, claro, mas também fez paradas entre o pop e o new wave, o que garantiu seu sucesso entre o público e a crítica. Hits deles em ordem e que comprovam essas passagens são Psycho Killer, Burning Down The House, Sugar on My Tongue e Road to Nowhere.

Quatro de seus álbuns estão entre os 500 maiores álbuns da história da música segundo a revista Rolling Stone.

Anúncios

Tags:

Uma resposta to “Escutadinhas frequentes – Talking Heads”

  1. Natália Says:

    tocou essa música na balada uma vez.
    é muito bom dançar!

    FA FA FA FA FA FA FA FA FA!
    RUN RUN RUN RUN RUN RUN RUN AWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAY!

    beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: